Instituto Casagrande Realiza Seminário Sobre Prevenção Do Suicídio Em Ambiente Escolar

0

Com especialistas em saúde mental e artistas, evento online ocorre de 28 a 30 de setembro, das 18h30 às 21h30
De 28 a 30 de setembro, o Instituto Casagrande realiza um evento online para discutir saúde mental e prevenção do suicídio no ambiente escolar.

Totalmente gratuito, o seminário “Saúde Emocional e Valorização da Vida” ocorre das 18h30 às 21h30.
As inscrições podem ser feitas no site da organização (https://conteudo.institutocasagrande.com/seminario-de-saude-emocional-e-valorizacao-da-vida).


O evento conta com palestras de especialistas em saúde mental, como psicólogos e psiquiatras. Também participam das discussões os escritores Eduardo Ferraz e Rossandro Klinjey, os músicos Biafra e Gabriel, “o Pensador”, e o idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, Gustavo Arns.

Foto Reprodução : internet


O evento deve levantar discussões sobre saúde mental de estudantes e professores, o papel da escola e das famílias na campanha de prevenção do suicídio, a importância do cuidado psicológico, além dos impactos da pandemia nos aspectos mental e emocional dos brasileiros.


“Setembro é o mês da prevenção do suicídio. Por isso, estamos organizando este evento para jogar luz em um assunto tão importante sob o ponto de vista escolar. Falar sobre o tema é a melhor forma de preveni-lo”, afirma Renato Casagrande, presidente do instituto responsável pelo seminário.


Durante a pandemia de covid-19, o Instituto Casagrande tem realizado, por meio de plataformas digitais, diversos congressos voltados à área da educação.
“Esperamos contribuir para tornar escolas e universidades ambientes mais confortáveis para todos, além de estimular o debate sobre a valorização da vida”, complementa Renato Casagrande.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.