Hair stylist Gabriel Paldim revela a relação dos cabelos com o outono

0

Com a mudança do verão para o outono, é normal o nosso corpo sentir facilmente as transformações do clima e do ambiente. Com dias em temperaturas mais amenas, muitos acabam sendo prejudicados, principalmente pessoas que têm algum problema respiratório, como asma e rinite. Porém, muito além disso, até os nossos cabelos acabam sofrendo alguma transformação.

Por ser um clima relativamente mais seco, o hair stylist Gabriel Paldim revela que os banhos com água quente não são indicados para esses tempos.

Eles acabam queimando os fios, né? Danifica e resseca os fios e também o couro cabeludo, principalmente por conta do clima mais seco. O indicado é deixar a água morna ou fria para a gente conseguir manter mais a umidade do cabelo. Pelo tempo ser mais seco, é bom evitar também secador de chapinha no cabelo”, explicou Gabriel.

Um dos grandes efeitos negativos que o outono traz ao cabelo está em relação à queda dos fios. Justamente por ser um tempo mais seco, Gabriel Paldim explica que a raiz do cabelo e o comprimento da ponta acabam sendo influenciadas pela falta de hidratação.

É um pouco diferente da hidratação da reconstrução quando é pro verão. No verão o cabelo acaba queimando bastante e precisa de mais reconstrução. No outono o cabelo fica mais ressecado por conta da umidade. Então é legal a gente fazer hidratações para devolver essa umidade do cabelo. Hidratação e nutrição. E a queda se dá por conta da falta de umidade no couro cabeludo”, disse ele.

Muita gente estava com saudades de tomar um bom banho quente, coisa que era quase impossível no verão. Porém, como já falado, a alta temperatura da água pode ser prejudicial para a saúde dos fios por conta do ressecamento da pele e cabelo. De acordo com Gabriel Paldim, o mais indicado é tomar banho morno e com o acompanhamento de produtos adequados.

O cabelo é um reflexo da pele. Com água quente, o cabelo também fica ressecado. Então, o banho quente é muito ruim. Xampus e sabonete com mais hidratante para o cabelo, que vão ajudar o cabelo nisso”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.