Roupas masculinas: dicas para seguir tendência da moda masculina

0

Conforto e praticidade são fundamentais para um homem que gosta de ter uma boa aparência mais do que nunca. Abaixo você confere as peças que não podem faltar no guarda-roupa desta temporada.

Como nunca antes, os homens se renderam à cultura da imagem e sabem que ter uma boa aparência não é mais apenas uma coisa de menina. Na vida profissional e em muitas esferas pessoais, sentir-se feliz com a “foto” que o espelho nos devolve é bom para a autoestima e é uma excelente carta de apresentação. Para não ficar de fora, vamos contar o que se usa na roupa masculina  e os segredos da moda masculina para esta temporada.

A primeira coisa que devemos saber é que, em geral, os homens usam a moda de uma forma diferente. É muito difícil se preocupar em vestir algo que é usado, algo que as mulheres são capazes de fazer. 

Mas a maioria atende e cuida do que veste e se diverte na frente do espelho para um look mais “vestir o que encontrei” que pretende mostrar ao mundo. A boa notícia é que vale tudo: ternos, camisas, casacos, jaquetas, cortes variados, as mais diversas cores… Muitas opções para curtir e se sentir bem.

Chaves para a moda masculina

“Quando você se veste de forma incrível, você se sente fantástico. E quando você se sente fantástico, pode mudar o mundo ”, diz Marcel Floruss, um dos mais famosos influenciadores da moda masculina. Encontrar a roupa ideal para cada um é o ponto de partida para que nada deixe de satisfazer a vontade de se vestir bem.

De acordo com os grandes estilistas, há uma obrigação na moda masculina: os homens querem se sentir confortáveis ​​e ter uma boa aparência. Poucos são os que se prestam a grandes “produções” no que diz respeito a olhar e combinar roupas e acessórios com muito cuidado. No guarda-roupa masculino, o simples sempre se torna a opção ideal.

Além disso, há uma boa notícia: a volta à simplicidade, normalidade e funcionalidade dão o tom da moda masculina nas passarelas do mundo. O retorno ao básico se impõe como tendência e as peças que proporcionam muita praticidade e funcionalidade vão super bem no outono inverno.

Roupas masculinas: últimas tendências

A diversidade é um sinal dos tempos e hoje são muitas as tendências que encontramos na moda masculina. Uma das que está em alta é o pop retrô, onde aparecem peças vintage com estampas e cores fortes. 

Também veremos muito o que se chama de “look neutro”, onde as cores terrosas e as roupas confortáveis ​​como calças largas e camisas largas são os protagonistas.

O look esportivo ou “atlético”, muito famoso entre homens e mulheres, também avança na moda masculina. Nascido nos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia, é um conceito que funde dois mundos: o atlético (atletismo) e o casual (lazer).

Trata-se justamente de combinar o estilo casual com o esportivo e é esse o rumo que a indústria da moda está tomando. Veremos muito, principalmente no calçado: o look com o tênis veio para ficar.

O objetivo do “sporty chic” é justamente adicionar conforto e vibrações às roupas e calçados, conseguindo um look descontraído, mas sem perder o estilo. 

É a opção ideal para estar bem vestido sem abrir mão do conforto. Em geral, as roupas e calçados que fazem parte dessa tendência são muito confortáveis, com tecidos leves e designs que permitem muita flexibilidade.

Cores na temporada primavera verão

Marrom básico

Prevalece a paleta de tons terrosos, que vão do camelo ao marrom chocolate para combinar entre si ou com outras cores.

Verde sofisticado

Tons esverdeados, que vão da intensidade da garrafa à sobriedade musgosa, estão em destaque na temporada. Casacos de estilo militar ainda estão muito em vigor.

Amarelo mostarda

É uma das cores mais arriscadas desta temporada. Fica ótimo em um look que mistura tons cáqui e terra.

Laranja fogo

É uma das cores indiscutíveis do verão. Veremos em diferentes roupas, texturas e acessórios.

O essencial do guarda-roupa masculino

Dizemos o que você não pode perder quando pensa no básico da roupa masculina.

Camisa branca

Esse é um básico que deveria estar no armário de todos. Vai com tudo, desde blazers e jeans até shorts. A maioria dos homens tem 2-3 camisas de algodão branco para aproveitar ao máximo em qualquer evento casual, dias ao ar livre, trabalho, um passeio e muito mais. Eles sempre servem.

Jeans

Todos nós temos um jeans no armário, e ele nunca fica parado, porque é uma das roupas mais usadas. Quase qualquer peça de roupa combina com um jeans e permite-nos estar bem em qualquer situação casual. Variar em tons e cortes ou designs é o ideal.

Agasalho

É uma peça de roupa para todas as ocasiões, tanto formais como informais, e fica bem com jeans e calças sociais. Uma borda azul, cinza, vai com tudo e pode ser usada em ocasiões super variadas.

Blazer

Esta vestimenta é perfeita para usar com jeans ou calças sociais, pois funciona bem para situações formais ou casuais. Em azul ou cinza combinam com tudo e muitos designs são geralmente muito confortáveis.

Traje

Há homens que os usam diariamente, para trabalhar, e que os reservam para ocasiões especiais. Mas um terno é sempre obrigatório. É utilizado em corte clássico, com dois botões, podendo ser usado com gravata slim ou gravata borboleta, conforme a ocasião.

Nota: é usado com couro liso ou sapatos Oxford. As cores que não falham são o preto ou o azul meia-noite. Se o uso for diurno, o ideal são os tons de cinza escuro ou azul.

Camisetas

Mangas curtas ou compridas, com ou sem gola, tipo polo ou mais modernas, sempre vêm a calhar e, como não são tão caras, podemos comprá-las para variar.

Relógios

É uma peça fundamental, que a maioria dos homens adora. Segundo os designers, é um acessório no qual vale a pena investir, pois reflete a cem por cento a personalidade do homem. 

Copos

Este é outro acessório importante no guarda-roupa masculino. Os fãs gostam de ter designs variados: alguns para a agitação do dia a dia, alguns para ocasiões especiais e um bom par desportivo para os fins de semana.

Perfume

Uma boa fragrância traz caráter e masculinidade. Sem dúvida, o perfume dá o toque final a qualquer look e define uma personalidade inesquecível. Você pode ler  truques para escolher um perfume.

Camisa Vaquera

O denim é um tecido que combina praticamente com tudo. Deve ser escolhido em tom médio e sem muita lavagem. É uma peça de roupa com a qual conseguirá o equilíbrio perfeito entre a formalidade de uma camisa e a informalidade do tecido e do corte. Se seguirmos os ditames britânicos, será fino, mas isso é para cada uso e tipo de corpo.

Calça preta

Os modos ingleses elevaram as calças estreitas ao pódio do cool, e hoje as calças estreitas são a última moda, em todas as cores. Em todo caso, para quem tem uns quilos a mais, a melhor opção é o preto ou o azul escuro.

Calçados

Por último mas não menos importante, temos os calçados. Eles assim como os acessórios dão um destaque a mais no look. Os calçados masculinos precisam ficar harmônicos com o restante das roupas.

Mocassim combinam estilos mais casuais, use-os com bermudas, sapatos Oxford para ocasiões mais formais, combinando a cor café com o terno azul marinho, te dá um ar de seriedade. Os tênis servem para os estilos esportivos, são confortáveis e combinam com calças esportivas e regata.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.