Empresário faz analise sobre mercado imobiliário

Ele falou que as eleições e queda do USD foram alguns dos fatores que paralisaram o mercado imobiliário

O empresário Benjamin Cano, sócio da RiOException, fez uma análise sobre o mercado imobiliário no primeiro semestre de 2022. Ele revelou que o início do ano foi marcado para um faturamento expressivo, superando cerca de 50% do faturamento do ano anterior, mas destacou que alguns fatores paralisaram o mercado que tinha grandes expectativas para 2022.

“De janeiro para março/Abril o ano começou de forma absolutamente incrível, foi um start ainda melhor que 2020 e 2021 porque no final de abril já tínhamos feito quase 50% do faturamento de 2021. As perspectivas estavam muito boas para 2022 ser um ano”, adiantou o empresário que atua no mercado imobiliário nacional há mais de dez anos.

Ele continuou e listou as possíveis causas da paralisação do mercado que teve o primeiro semestre do ano aquecido.

“Os eventos mundiais, guerra na ucrânia, eleições na frança, eleições nos EUA, eleições no brasil, e as consequências de tudo isso, inflação geral, cambio dificil, queda do USD, fez que o mercado imobiliário mundial simplesmente parasse”, explicou o empresário que tem uma cartela de clientes nacionais e internacionais.

Benjamin revelou que ele e seu sócio buscam sempre repensar suas estratégias e que espera o ano com faturamento superior a 30% do faturamento.

“A nossa chance é que estávamos com umas transações andando até o final de julho , estaremos completando 80% do faturamento de 2021, e espero sinceramente mesmo com essa crise, encerrar o ano com +30%. Para isso estamos sempre repensando a nossa estratégia”, disse.

Em relação aos modelos de imóveis que vem sendo procurado, ele pontua que a Zona Sul continua sendo os mais buscados.

“Imóveis com liquidez, ou mega oportunidades, ou seja com problema de dividas ou de documentações. Em relação a região da procuram continuam sendo a zona sul do Rio, principalmente Ipanema ou Copacabana. Em relação aos compradores, em nossa empresa seguem 95% continua estrangeiros, mesmo com o real um pouco mais forte fico ainda bem interessante para quem tem USD ou EUR de comprar imóveis no Rio”, explicou.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.