Conheça Marco Ungaro, eleito o chefe mais sexy do Brasil!

0

Marco Ungaro é um influenciador digital e chef de cozinha, nascido no interior de São Paulo (Jau) seu conteúdo a onde passa é muita carisma e alegria, mesmo sendo considerado um dos chefs mais bravos da TV brasileira mais os faz sabem que ele e do povão (como ele mesmo fala).

Formado em gastronomia o chef e influencer, participou do Hells Kitchen do SBT em meados de 2016 sendo um dos topos do Twitter na época.

Foi para outro reality “A Casa” da Record TV em meados de 2017. Sendo considerado como um dos melhores jogadores e colaboradores do programa e para o publico um colírio.

Em 2019 onde foi seu maior “Bumm” pesadelo na cozinha da Band, sendo considerado o chef de cozinha mais gala e mais bravo do Brasil.

Sua conta do Instagram com mais de 50 mil seguidores foi hackeado no começo de 2021 que contava com mais de 1 milhão de impressões e mais de 20 mil interações e também e muito queridinho dos famosos como chef de cozinha e fazendo varias amizades com influenciadores, músicos e chefs de cozinha da TV.

Conheça Marco Ungaro, eleito o chefe mais sexy do Brasil!
Conheça Marco Ungaro, eleito o chefe mais sexy do Brasil!

O chefe e Digital Influencer conversou com o repórter Gabriel Leão com exclusividade para o EGOBrazil para a edição de Maio da revista online EGOBrazil Magazine.

Como começou sua carreira de cozinheiro?

Começou quando era criança, e minha família passava aperto financeiro, e eu mesmo tinha só água e chocolate em pó pra tomar pra dormir e não ter fome, aí decidi aprender a cozinhar qualquer coisa que me dessem virar comida, pra nunca mais passar isso.

Depois com 15 anos comecei a comandar uma padaria e confeitaria em Jaú, e com 19 anos cursei gastronomia. Fui expulso porque os próprios professores (uns) queriam me ferrar dentro do curso até hoje não sei porque, mas depois me colocaram de volta porque descobriram oque fizeram, depois fui comandar um dos restaurantes mais chiques do interior do ramo Tex-Mex, e ao mesmo tempo um de comida brasileira e outro de comida oriental, condecorado um dos melhores chefs da culinária Tex-Mex do interior no ano. 

Hoje, eleito o chef de cozinha mais sexy do Brasil. Como você lida com isso?

Tem bastante assédio sim, mas foi oque me ajudou subir na carreira, como meu chef da faculdade me falou você tem a (lata boa) vai conseguir subir bem na gastronomia e cozinha muito bem também. 

Você recebe muito assédio nas redes sociais? 

Olha oque mais tem nas redes sociais minhas e assédio, mas já me acostumei porque virou rotina diária. As vezes umas pessoas passam dos limites sabe, não sabem respeitar o espaço do outro, que chega até ser meio que abuso.

Além do sucesso na cozinha, você já participou do Reality ACASA na RecordTV em 2017. Como foi sua participação? 

De verdade foi um dos realitys mais doidos que fui, porém em deram vários amigos que levo comigo até hoje, e ajudou muito também para ganhar mais nome, amigos como, Alex Gallete, Leonardo Schafer, Júlio, Ivan e mais um monte, eram 100 pessoas mas esses são fodas demais. 

Você também já participou de dois Reality de cozinha, o Hells Kitchen no SBT e o Pesadelo na cozinha na Band. O que acha desses Realitys de culinária e como foi participar desses? 

Hells Kitchen até hoje agradeço eles ( sim fui o primeiro a sair mas fui oque pegou mais nome ) por causa que era única da época a ser chef de cozinha e gogoboy gls( pra pagar a faculdade de gastronomia). E da tatuagem e apelido que tenho nas costas ( sexyboy que tá apelido de gogoboy) com isso no ano do Hells Kitchen fui o top comentado no Twitter no dia.

E o pesadelo na cozinha foi o Bumm de tudo, conheci o chef maravilhoso que é o Jacquin, que me ajudou muito em minha carreira e me deu várias aulas de vida e gastronomia.

Participaria de mais algum Reality? 

Participaria sim, um BBB, uma fazenda (eu que sou do mato caipira ia amar a fazenda ), máster chef seria bacana também . 

Na sua opinião, cozinhar é possível para todos?

Cozinhar é possível para todos sim , mas a profissão cozinheiro já não, tem que ter muita paixão quando se trabalha de cozinheiro , são horas e horas no calor em pé a correia, em quanto seus amigos estão em festas você está trabalhando, então são pra poucos o ramo.

O que é imprescindível para quem deseja se tornar um cozinheiro profissional e ser um chef de sucesso? 

Olha hoje em dia a gastronomia está em alta mas do que nunca, muito estudo, paixão e dedicação na carreira, eu aprendi da forma mais difícil, porque nunca tive ajuda pra subir no ramo, e sempre alguém queria puxar meu tapete até hoje não sei porque, mas dar a cara a tapa sabe , não ligar pelo que a turma fala, porque de começo vai lavar muita louca e ser bem humilhado, ramo da gastronomia dependendo o lugar é bem humilhante com pessoas que se acham, e sim seja humilde não só na gastronomia leva isso pra vida humildade é a chave de tudo . 

De onde vem sua inspiração? O que sai da sua cozinha?

Minha inspiração, vem do meu jeito de ser sabe diferente sem ter preconceito com pessoas etc… sabe querem juntar tudo em uma coisa só que é comida, me falaram uma vez que eu sou muito criativo e era para ser usado isso na cozinha, então tudo oque eu faço vai ser raridade achar porque vem de mim mesmo sabe.

Tudo diferente não gosto do (cópia e cola) para mim inventar um prato vai semanas até meses pra sair uma receita, mas vai ser única e diferente, hoje em dia está tudo a mesma coisa se for em um restaurante Y vai ser a mesma coisa no restaurante X, oque muda é o status e não é isso que quero passar na minha comida e sim o diferencia.

O que você mais gosta de comer e o que mais gosta de fazer? 

De comer para ser sincero parece até piada, arroz ovo frito e bife, e língua de boi (de verdade é uma delícia sendo bem-feita) sou cara simples do povão, não deixo subir para minha cabeça jamais.

De fazer culinária francesa, porque é a base de toda a gastronomia atua e antiga, a classe de fazer a culinária francesa e muito boa.

Como você avalia a culinária brasileira? Ela é valorizada?

Culinária brasileira é a melhor do mundo, porém nada valorizada. O Brasil é o país com mais temperos diferentes, cultura diferentes, várias culinárias que se misturam a cada dia que passa, e isso não é muito valorizada em uma cozinha, sou fã demais do Alex Atala porque ele é um dos poucos chefs a fazer isso e tentar mostrar oque o Brasil tem de melhor pra gastronomia, eu já não tenho o mesmo nome que ele então já é mais difícil tentar colocar na cabeça da maioria. 

Quais são os projetos ainda para esse ano?

Esse ano tem vários projetos e pro próximo ano também, porém esperar um pouco essa pandemia melhorar (que pelo atual governo acho que vai demorar muito). Mas estou no Tatuapé montando como chef de cozinha um restaurante francês e italiano classe A, e mais umas propostas em São Paulo que ainda estou devendo se vai dar tempo, porque aí trabalhar em dois e mais tranquilo mais experiência mais adrenalina né.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.