Gracienne Myers, a moça de família pobre que hoje lidera 3 grandes empresas nos Estados Unidos

0

Nascida em Palmópolis, MG, Gracienne Myers veio de uma família de baixa renda e sofreu traumas e maus-tratos na infância. Aos 14 anos, foi enganada por uma mulher que a levou para São Paulo prometendo uma vida melhor, mas em vez disso, a fez trabalhar como escrava por dois anos em uma floricultura. Quando ela tinha 16 anos, ela começou a trabalhar com a filha de sua patroa, que percebeu que Gracienne estava sendo abusada por sua mãe, então ela decidiu oferecer a Gracienne uma oportunidade melhor. Aos 18 anos, ela conseguiu outro emprego em uma floricultura diferente. Um ano depois, ao economizar cada centavo durante o período trabalhado, Gracienne comprou sua própria floricultura.

Em 1997, Gracienne deixou o Brasil e veio morar nos Estados Unidos. Em 1998, ela se casou e começou a gerenciar a empresa de DJs de seu marido. Depois de algum tempo, ela percebeu uma queda na receita do negócio, então decidiu ligar para seus clientes para saber o motivo deles não estarem mais solicitando seus serviços. Foi então que Gracienne percebeu que “qualquer um poderia ser DJ” e ​​as pessoas estavam tocando suas próprias músicas em seus aparelhos de som, o que substituia o papel de DJ.

Gracienne percebeu que a empresa precisava de algo novo, então comprou um touro mecânico, por 18 mil dólares, e começou a alugá-lo aos clientes. Esse investimento foi pago em apenas quatro meses.

Freqüentemente, os clientes perguntavam a Gracienne se o touro mecânico estava à venda. Foi então que ela decidiu começar um novo negócio com a fabricação e vendas de touros mecânicos. Dezoito anos depois, Mechanical Bull Sales, Inc. é considerada a número um em vendas de touro mecânico em todo o mundo, tendo vendido para 42 estados e 44 países.

Após a conclusão bem-sucedida de um acessório personalizado, que envolveu alguns meses de dedicação para um grande varejista corporativo, Gracienne procurou uma solução mais simples para criar produtos personalizados para seus clientes. Em 2019, depois de pesquisar as capacidades de escultura em espuma EPS, tecnologias CNC e outros equipamentos, Gracienne lançou a 3D Sculpture Worx, um estúdio panorâmico de serviço completo e especializado em formas tridimensionais em esculturas, cenários, sinalizações, impressão etc. A 3D Sculpture Worx já concluiu vários projetos para grandes corporações, incluindo Google, Netflix e Samsung e muito mais.

E Gracienne, não para por aí! Na forma mais verdadeira de uma empreendedora, ela levou sua criatividade para a cozinha e criou uma empresa de barra de frutas nutritiva chamada Banana Vital. As barras são 100% naturais, sem adição de açúcar e possuem apenas três ingredientes: banana verde, banana madura e ácido cítrico. É um lanche saudável, rico em potássio e pode ser levado para qualquer lugar. 

Hoje, a menina que sofreu de fome e abuso está vivendo seu sonho como uma empresária de sucesso nos Estados Unidos. Gracienne ganhou muitos seguidores em poucos meses no Instagram @concelhosdegracienne, onde ela compartilha histórias de suas experiências passadas, além de dar dicas para aqueles que também desejam ter sucesso na vida. 

Para conhecer as empresas que Gracienne Myers possui nos Estados Unidos, veja os links abaixo: 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.