Atleta Karim Hawash dá dicas para alcancar a boa forma em casa

0

O personal trainer, atleta de alta performance e campeão de fisiculturismo Olympia, Karim Hawash, é um mentor de pessoas e está ajudando milhares delas a manter ou alcançar a boa forma durante a pandemia. “Após tanto tempo de confinamento, é natural que aqueles que estejam fora de forma se sintam menos à vontade na hora de tirar a camisa ou colocar um biquini. No entanto, para aqueles que desejam mudar, a boa notícia é que isso é perfeitamente possível e que os prejuízos para a boa forma e os quilos acumulados durante a pandemia podem ser rapidamente eliminados”, revela o atleta.

Acompanhe as 5 dicas de Karim Hawash para mudar o corpo e entrar em forma mesmo durante o confinamento:

1- Certifique-se de exercitar-se 5-6 dias por semana

A regularidade do exercício físico é importante para manter seu coração e sistema cardiovascular bem condicionados e o seu corpo saudável.

Procure um profissional da área para prescrever os melhores exercícios para você de acordo com o seu condicionamento e os seus objetivos.

2- Certifique-se de comer o alimento certo para você

Alimente-se bem e de acordo com a dieta prescrita pelo seu nutricionista. Coma com equilíbrio, sem extremismos, na quantidade certa e controle suas calorias e macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras).

3- Invista no treinamento de força

Isto é muito importante, pois não apenas ajuda você a aumentar a massa muscular e a força, mas também ajuda a reduzir a gordura corporal e ter uma aparência mais tonificada.

Lembre-se que não apenas os exercícios aeróbicos ajudam a perder gordura, mas a musculação pode ser um aliado ainda mais valioso na redução do percentual de gordura. Quanto mais massa magra (músculos) você tiver, mais calorias queima em repouso, colaborando para o seu emagrecimento de uma forma sustentável.

4- Inclua o cardio em seu programa de treinamento

 Os motivos são diversos. Entre eles, a melhora do seu sistema cardiovascular, redução da gordura corporal e o aumento do seu metabolismo, além de ser uma boa maneira de equilibrar a ingestão de calorias e a queima de calorias.

5- Beber muita água

Ingerir bastante líquido ajuda o corpo a eliminar toxinas mais facilmente e queimar gordura.

A quantidade exata de água depende do indivíduo, mas em geral os médicos recomendam um mínimo que oscila entre os 2L à 3L de água diários. No entanto, procure um nutricionista para prescrever a ingestão de acordo com a sua real necessidade.

Toda vez que sentir sede, beba água, em vez de optar por refrigerantes e sucos. No verão, ao realizar exercícios em ambientes de altas temperaturas, certifique-se de beber água o suficiente para compensar os fluidos perdidos na transpiração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.