Criador do Poder da Foto, fotógrafo Igor Azevedo explica importância de investir em boas imagens para as redes sociais

Não é novidade que vivemos na era da imagem e que negócios que não estão nas redes sociais “não existem”. O Instagram, rede social baseada no compartilhamento de fotos e vídeos, é a prova disso. A plataforma segundo o relatório Social media Trends Report Q4 2020, do SocialBakers, divulgado no ano passado, a plataforma tinha  34,7% a mais de usuários que seu precursor, o Facebook. A tendência era aguardada. Há 10 anos, em 2012, o Facebook analisou que 70% de todas as interações nas redes sociais eram com postagens de fotografias. Outro dado levantado foi que postagens com imagens têm 53% mais interações do que postagens baseadas apenas em texto. Os números seguem em ascensão.

Para o fotógrafo Igor Azevedo, criador da marca Poder da Foto®, investir em boas imagens para as redes sociais é crucial para consolidar uma boa relação com os clientes. “Uma boa foto valoriza o profissional com certeza e há retorno, pois temos segundos para causar uma boa impressão. Na internet, em que somos produtos nas redes sociais, quando o cliente vê um Instagram e não enxerga seus valores, se afasta daquele produto ou empresa. Uma foto estratégica aproxima e cativa os usuários”.

Para encantar os clientes, Igor faz um trabalho aprofundado com seus fotografados, que vai muito além de uma boa iluminação. Ele estuda a pessoa a ser fotografada, seu negócio, missão, valores e objetivos. A partir disso, pensa em cores, iluminação, roupas e todos os detalhes que podem compor a imagem. 

“Temos que ser estratégicos para encantar e conectar o cliente na rede social. O conceito do Poder da Foto é um trabalho de posicionamento estratégico para empresas e empresários no

qual os ajudo a comunicar para o mundo o que fazem de melhor por meio da imagem”, afirma.

Igor procura mostrar a pessoa ou o objeto como algo grandioso e capaz de despertar emoções em quem vê. Para ele, a fotografia das redes sociais deve ser vista como uma obra de arte. “Eu me considero um artista, amo fotografia, dança, fotografia, teatro, amo as expressões artísticas, a fotografia é arte, ela extrai de dentro das pessoas o poder delas e transmite ao mundo. Uma boa foto é um divisor de águas em um perfil de Instagram”.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.