Diástase abdominal: especialista Gizele Monteiro esclarece problema enfrentado por celebridades no pós-parto

0

Adriana Sant’Anna, Mica Rocha, Caroline Celico e Milla Christie são algumas das personalidades que passaram por tratamento com a especialista em diástase Gizele Monteiro

Característica pelo espaçamento dos músculos abdominais da mulher durante a gravidez, a diástase abdominal é um problema mais comum do que muitas mulheres imaginam. Para garantir um lugar confortável para o bebê na barriga, os músculos retos abdominais se dividem, causando uma abertura em duas partes. Após o parto, essa estrutura deveria voltar para o lugar, levando com ela a pele. No entanto, em mais de 60% dos casos isso não ocorre. 

Esse problema já atingiu rostos conhecidos, como as influenciadoras Adriana Sant’Anna, Mica Rocha, Caroline Celico e a atriz Milla Christie. No caso dessas personalidades, a responsável por auxiliar na resolução do problema foi a especialista Gizele Monteiro, pioneira na recuperação de diástase e barriga pós-gravidez sem cirurgia. 

Estudiosa do assunto há 20 anos, Gizele atua na recuperação de alterações que ficam no corpo após o parto e cuida da boa forma de tentantes, gestantes e mães. “A grande maioria das mulheres desenvolve uma diástase que foge do natural e fisiológico. Chamamos essa de diástase patológica. Seria como uma lesão, porém ela é assintomática para dor. Apesar de não ter essa queixa de dores, os músculos esticados e abertos geram fragilidade e fraqueza para a estrutura, que faz com que a estética da barriga fique totalmente alterada”, explicou. 

De acordo com a especialista, o alto índice de diástase considerada fora dos padrões naturais da gravidez, o que causa flacidez, pele solta e formas diferentes na barriga da mulher, é confirmado no dia a dia de atendimentos. Para a resolução, Gizele indica como primeiro passo, após o recebimento do diagnóstico, a ciência de que a mulher precisa praticar exercícios para reduzir e reverter a diástase e todas as fraquezas do corpo.  

Para a influenciadora e ex-BBB Adriana Sant’Anna, por exemplo, Gizele Monteiro aplicou o método SOS Barriga. “Depois da avaliação para identificar o nível da diástase, nesse método tiramos fotos para analisar como está o volume da barriga e os efeitos disso sobre o corpo e postura. No resultado dessa análise, se a postural da paciente aparecer alterada, iniciamos o tratamento. São exercícios simples para gerar efeito de primeiros socorros, despertar das funções e consciência da musculatura. Inclusive, mães no pós-parto e lactantes conseguem executar os movimentos no conforto de casa tranquilamente”, indicou. 

Pensando em tornar acessível o tratamento para as mães, Gizele passou a disseminar a técnica na internet. Com mais de 26 mil alunas e  446 mil seguidores do instagram, o tratamento aplicado pela especialista nas celebridades é encontrado em seu programa online, onde possui equipe de suporte para realizar avaliações para a identificação da diástase e outras alterações no corpo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.