Dr. Andrew Hall, o influenciador e anestesiologista que inspira o mundo com seu talento e trabalho

0

O médico norte-americano, Dr. Andrew Hall é uma inspiração dentro da sua área médica, a anestesiologia. Ele, que é especialista em dores crônicas, dá palestras em sociedades médicas e trabalha como médico missionário em diversos países em subdesenvolvimento.

Seu jeito de trabalhar e atender seus pacientes são suas marcas registradas. Ele, que se inspirou no personagem do filme ‘Patch Adams’, de Robin Williams, vê na medicina algo muito além de só curar, mas também de transformar vidas.

Dr. Hall já viajou para mais de 50 países, principalmente na América Latina, inclusive o Brasil, para ajudar em diversas cirurgias que mudaram a vida de pessoas comuns. Além disso, ajuda pacientes com dores crônicas a ter uma melhor qualidade de vida em suas clínicas em Miami e Nova Iorque.

Durante o período inicial da pandemia, onde os hospitais estavam lotados e ninguém sabia o que fazer, ele trabalhou por 12 semanas seguidas em UTI’s na linha de frente do combate à Covid-19. Além de cuidar dos pacientes, ensinou a colegas de outras áreas como atuar em uma unidade de terapia intensiva.

A escolha pela área da anestesia veio porque ele queria ajudar as pessoas em momentos delicados, como cirurgias e procedimentos, que causam medo e aflição. “ As pessoas geralmente têm muito medo de fazer uma cirurgia e eu sou o rosto calmo e sorridente que elas encontram em seus momentos de maior ansiedade. Posso falar com eles, fazê-los rir e fazer com que se sintam confortáveis antes de dormirem e se submeterem ao procedimento”, conta.

Em suas clínicas de tratamento contra dores crônicas, ele utiliza toda ferramenta existente hoje no mercado e muito mais. A medicina alternativa, também é usada de forma eficiente para ajudar no tratamento. Dr. Andrew Hall usa de medicamentos tradicionais e fisioterapia, a acupuntura e maconha medicinal, tudo para aliviar a dor daqueles que lhe procuram.

“Fui ensinado a cuidar dos outros antes de mim”, afirma.

Em uma experiência pessoal e traumática, o Dr. Andrew Hall, que já apreciava a vida, passou a dar muito mais importância a ela. Ele, que tirou licença de piloto durante a faculdade, teve um acidente em um de seus voos solos, quando ocorreu uma falha mecânica e ele teve que fazer um pouso de emergência. “Daquele dia em diante decidi perseguir tudo na minha vida com 100% de comprometimento e fazer o melhor trabalho possível. Todo dia pode ser nosso último dia e tento viver minha vida dessa forma, já que era quase meu último dia antes”, relembra.

Além de dirigir cinco clínicas na Flórida, ele possui dois centros de tratamentos para dor e sonha em abrir clínicas no Brasil e em outros lugares que precisam de ajuda.”É incrivelmente honroso ter a experiência de servir aos menos afortunados e sempre me faz lembrar de como sou sortudo por estar onde estou neste mundo”, diz

Saiba mais sobre Dr. Andrew Hall através do Instagram: https://instagram.com/sirandrewhall

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.