Stylist Jana Lee ensina como completar a produção usando lenços na cabeça

0

Em alta nas passarelas e no street style, acessório que foi febre durante o BBB 21 vai continuar a dominar as produções de verão nesta temporada

Desde a temporada passada um acessório tem chamado atenção das fashionistas: os lenços. Seja com estampas variadas e divertidas, cores lisas ou ou mesmo com os desenhos das tradicionais bandanas, é fato que o look de verão da temporada de primavera/ verão 2022 conta com um lenço amarrado à cabeça ou completando penteados para dar aquele charme. 

Trend dos anos 90, o lenço amarrado estilo camponesa — na qual o lenço cobre parte da testa é fixado na nuca com um nó — complementa bem não apenas visuais praianos, mas também composições básicas do dia a dia, como explica a stylist Jana Lee. 

“ Aqui no Brasil a febre já foi introduzida por meio do Big Brother 21, programa no qual o acessório fez sucesso, e promete continuar. Nas passarelas das semanas de moda que acabaram de acontecer, como a de Milão, vimos os lenços com tons mais chamativos, seguindo a paleta de cor eufórica do verão 22. Além disso, o legal dessa trend é que ela vem combinada com o beauty da temporada. ”, diz.

Segundo a especialista, a cor do lenço pode ser combinada com a maquiagem que atualmente ganha cores mais marcadas e delineadores coloridos, seguindo a era 2YK ( anos 2000). “Nada impede também de complementar lenço com algumas presilhas trabalhadas ou mesmo com óculos de lentes neon. Esse é um visual que também combina com o cabelo superliso que promete dar um tempo nas eras de cabelos ondulados”, diz a stylist Jana Lee.

Nas roupas, a trend pode tanto complementar o visual seguindo a paleta de cores ou mesmo se tornar um toque de estilo. “Ele pode ser usado ainda amarrado ao pulso como uma pulseira, como um cinto para destacar o jeans ou mesmo como uma bolsa para looks de praia”, aponta a especialista em moda. 

Os lenços compõem ainda uma estratégia estilosa para o famoso bad hair day. “O lenço também pode ser arrastado junto a um penteado com o auxílio de elásticos para tranças e rabos de cavalo. Sendo o truque atual e fashionista desta temporada, Versace o diga”,diz. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.