Telma Tavares, entre hits e autorais no  “Som da Terra” 

0

A cantora e compositora Telma Tavares estará hoje, sexta-feira, entre 21:30 e 22:30 horas, apresentando-se no projeto da Secretaria de Cultura de Maricá, RJ, denominado “Som da Terra”, na Praça Orlando de Barros Pimentel, ao lado da Casa de Cultura. O instrumentista Sérgio Dantas fará uma participação especial no espetáculo, na percussão. Telma, que também irá acompanhar-se ao violão, selecionou um repertório composto por hits de autores como Gonzaguinha, Lenine, Paulinho Moska,  Djavan e  Paulinho da Viola, dentre outros,  e composições de sua lavra gravadas por artistas como  Leci Brand&atilde ;o e Alcione (que já gravou 8 músicas de Telma!).

(show, de graça, será na Praça Orlando de Barros Pimentel)

Telma Tavares, cantora e compositora carioca,  moradora atualmente em Itaipuaçu, Maricá, acaba de lançar o single ” Banda Pandeiro”  nas plataformas digitais, via Warner Chappell, faixa  de sua autoria em parceria com Solange Boeke. Outra  que está a caminho é “Beco sem saída”, dela com o mestre do samba de roda, o baiano Roque Ferreira. 

 Outra com Roque Ferreira, a música  “Feito Traça”,  oitava  gravada  por Alcione,  também chegou ao mercado e faz parte do  novo álbum da Marrom, “Tijolo por Tijolo”. Diga-se de passagem, as músicas  de Telma sempre agradaram ao público e obtiveram os aplausos unânimes da crítica especializada. 

Outro grande e recente presente para a compositora  foi a gravação, em vídeo, de  “Manto Azul” por Fafá de Belém. Canção em homenagem à Nossa Senhora, pelas mãos da cantora paraense, virou a “Música do Círio de Nazaré – 2020! Honraria  jamais imaginada por Telma em seus melhores sonhos!!!

Telma Tavares trabalhou com Beth Carvalho e Hermeto Pascoal, entre outros, gravou álbuns solos com participações de ícones como Chico Buarque, Hermeto, Alcione, Leci Brandão e Roque Ferreira; fez shows no Brasil e pelo Mercosul; cantou com Pablo Milanez e  Silvio Rodriguez, em Cuba,  e para o Rei Hassan em  Marrocos. A artista também participou de musicais como “A história de João-Joana” (Carlos Drummond de Andrade/Sérgio Ricardo) e “Alabê de Jerusalém” (Altay Velloso).

Telma também teve programas de rádio como o “Brasil na Veia”, pela rádio da ONG Viva Rio; tem um título de “Cidadã Benemérita do RJ”, doado pela Alerj, por serviços prestados na área de comunicação à comunidades cariocas. Telma Tavares realizou, recentemente, com o premiado  maestro Leandro Braga,  uma bem-sucedida temporada em um dos mais novos redutos culturais carioca: o IPanema 159.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.