Desfile das campeãs: Lari Carim analisa os looks das celebridades

O fim de semana na Marquês de Sapucaí foi marcado pelo triunfo da campeã Grande Rio e pelo fashionismo dos famosos que compareceram ao desfile

Os desfiles das escolas de samba são um espectáculo de cultura e brasilidade à parte, mas além dos carros alegóricos, fantasias e enredos, outro aspecto chama a atenção de quem comparece à Marquês de Sapucaí: os looks da celebridade. No desfile das campeãs, que aconteceu neste fim de semana, no Rio de Janeiro, a criatividade nas composições foi um show à parte. 

Lari Carim, especialista em moda, aponta que o uso majoritário de abadás é um dos elementos que fomentam a criatividade das celebridades. “As figuras públicas prezam pela individualidade quando o assunto é moda, por isso a criatividade na hora de customizar o abadá. Adição de pedrarias, recortes, franjas, bem como a escolha das outras peças que irão compor o look contam muito no resultado final”, comenta.

Um exemplo dessa criatividade foi a atriz Bruna Griphao, que marcou presença no “Nosso Camarote” com um conjunto de brilho all black. “O ponto de partida do look dela foi a cor do abadá do camarote: preto. Ela usou a blusa como um top com recorte em ‘u’ entre os seios, que é uma forte tendência. Na saia com transparência, ela também pensou em uma fenda, que traz a estética da trend ‘cut out’ para a fantasia. Com a proposta mais ousada, ela decidiu equilibrar o visual com uma bota de cano alto, que traz elegância”, analisa Lari Carim. 

Entretanto, algumas celebridades abriram mão do abadá e investiram um pouco mais na produção. Um destaque foi Deborah Secco, que apostou em um visual coberto de pedrarias, que foi avaliado em R$50 mil reais. “Além de conversar com o evento, o look da atriz também traz tendências como o retorno do brilho e também das figuras lúdicas para as roupas, à exemplo do cropped de coração. A roupa dela tem o conceito do poliamor, elevando ainda mais a produção, já que ela transmite um conceito, uma mensagem”, pontua a especialista. 

Outra famosa que investiu pesado no visual foi a apresentadora Luciana Gimenez. “O ponto alto dessa proposta, além do tradicional brilho, é a transparência. A apresentadora é uma mulher clássica, por isso a escolha de uma macacão de pedrarias, com um toque holográfico, que deixa a pele mais ou menos à mostra a depender da luz, conversa com a personalidade de Luciana”, diz Lari Carim. 

Mari Gonzalez, ex-participante do BBB20, apostou em cropped com strass e um saia de plumas — o mesmo visual de Juliana Paes. “Essa proposta da Mari e da Juliana traz um item polêmico, que são as plumas, muito em alta desde o verão. Para quebrar o nude dos cristais na parte de cima, a pluma veio em azul, o que equilibrou a proposta, que remete a uma fantasia criativa, ao mesmo tempo que é clássica”, afirma a especialista. 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.