Augusto Lima lança 1º single de carreira solo

0

Diretamente de Portão/ RS para o mundo, o cantor e compositor gaúcho Gabriel Augusto Gressler de Lima, mais conhecido como Augusto Lima acaba de lançar seu 1º single de pop rock “Algum Lugar’, e inicia sua carreira solo.

Ele foi um dos vencedores do concurso “Sua Música na TV” idealizado pelo produtor musical Pedro Canaan em parceria com a Claudinei Assis Produções, em setembro de 2020 e teve sua música totalmente produzida, mixada e masterizada pelo produtor em São Paulo. Foram selecionados apenas 3 participantes que ganharam esta produção, dentre mais de 650 inscritos.

Quando Augusto compôs a música “Algum Lugar”, logo percebeu que aquela canção o levaria longe, pois era uma música diferente de todas que ele já havia feito. “Ela é uma composição que chegou nesses dias em que a gente está pensando sobre a vida”, comenta.

Vencer o concurso foi uma grande emoção, pois haviam muitos candidatos, avalia Augusto. ” E a segunda grande emoção foi quando ouvi pela primeira vez a música produzida, ‘bah’, eu chorei muito!”, relata o gaúcho.

“Passar no concurso, ter que viajar para São Paulo para conhecer o Pedro, gravar com a TGM Recordings e finalmente lançar a música, foi uma coisa que mudou completamente a minha vida. Tudo está acontecendo muito rápido. Parece que estou vivendo um sonho, demorou muito pra cair a ficha”, completa.

Trajetória

Com apenas 21, Augusto descobriu a vocação musical muito cedo, por volta dos 5 anos de idade quando acompanhava sua mãe, avó e tia-avó no coral que participavam. Aos 12 anos começou a aprender a tocar violão com sua mãe. “Era um Di Giorgio de 1989, um clássico 02, que eu restaurei e uso ele até hoje para tocar em alguns shows”, orgulha-se. Desde então decidiu que viveria de música.

A trajetória não foi fácil, ele teve que ter muita perseverança e foco. Passou por várias formações de bandas no decorrer dos anos, tocando em bares locais até chegar na atual banda de pop rock Presidente Jack que faz parte como vocalista.

“Como eu quero mesmo viver de música, estou fazendo o máximo de esforço para ir atrás de minha carreira solo e eu sei que se a gente focar, lutar e se esforçar as coisas vão acontecer”, conclui.

Augusto tem uma visão otimista e bela do futuro e ele imprime todo esse sentimento em seu novo single.

Confira 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.